In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
0
0
0
s2sdefault
12ª Conferência Estadual de Assistência Social 2017A Entidade Associação Estação Cultura Social e Inclusão Digital de Dores do Indaiá (estação digital) foi representada na Conferência Estadual de Assistência Social por parte da Organização da Sociedade Civil entre os dias 9, 10 e 11 de outubro de 2017.
 
As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

 As Conferências sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos. Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências. É parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública.

 Assim, a Estação Digital de Dores do Indaiá, com a participação da Equipe da SEDESE e Secretaria de Assistência Social de Dores do Indaiá, foi eleita e nomeada pela Conferência Municipal de Dores do Indaiá/MG para a Conferência Regional em Divinópolis e posteriormente eleita para Conferência Estadual em Belo Horizonte, na busca de melhorias e no melhor atendimento a população de Dores do Indaiá.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar